2ª Via RG ONDE E COMO SOLICITAR

Para todas aqueles que perderam a sua carteira de identidade. ou outro tipo de ocorrido qualquer, se faz muito importante que se elabore um Boletim de Ocorrência, tendo em vista tratar-se de um documento de fé pública, sendo necessário que seja elaborado este tipo de procedimento. Vale lembrar que este tipo de Boletim de Ocorrência poderá ser solicitado e elabora via  internet só no caso de perda ou furto, ou extravio. Para tirar a suas duvidas em outro tipo de ocorrido como roubo e outros consulte o site do seu estado.

2ª Via RG ONDE E COMO SOLICITAR

E logo após tomada esta providencias, você pode solicitar a emissão da 2ª via do RG. Este tipo de solicitação pode ser feito através do Poupatempo de sua cidade, mas provavelmente será cobrada uma taxa para este tipo de solicitação, exceto em alguns casos, lembrando que esta cobrança só não é feita para mulheres com mais de 60 anos e homens com mais de 65, e desempregados por mais de três meses que apresentarem a carteira de trabalho.

publicidade

Atualmente os Poupatempo, já atendendo a maioria das cidades brasileira é um dos locais indicados para  emissão de  quase todos os tipos de documento para emitir a 2ª via do RG, mas você tem a opção de retirar este documento através da Polícia Civil.

E para facilitar as sua solicitação acesse o site da Segurança Pública do seu Estado e acesse o local onde você possa verificar os campos onde você pode elaborar seus Boletim de Ocorrências, bem como fazer as suas solicitações ligadas a este órgão, bem como outras informações diretamente ligadas ao mesmo.

publicidade

Para você que reside em SP acesse o site oficial abaixo

http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/

https://www.poupatempo.sp.gov.br

Documentos Necessários:

  • 1 foto 3×4 original e recente
  • Certidão de nascimento original e uma cópia simples
  • Certidão de casamento original e uma cópia simples (se houver)
  • Boletim de Ocorrência original ou cópia simples – apenas no caso de furto ou roubo, para isentar o pagamento de taxa
  • CPF original ou comprovante de inscrição da Receita Federal – para pagamento da taxa de 2ª via, ou para quem deseja que apareça no novo RG
  • Cartão do Cidadão original – somente para quem deseja que o número apareça no novo RG, podendo ser substituído por PIS ou PASEP.

RG – INFORMAÇÃO

Lembrando que para obter êxito na emissão da 2ª via do RG é preciso agendar Data e Horário através do site do Poupatempo que esta logo abaixo.

Para acessar o site do Poupatempo Clique aqui 

Disque Poupatempo:

  1. 0800 772 36 33

https://www.poupatempo.sp.gov.br

publicidade