2ª Via NOTA FISCAL ELETRÔNICA

2ª Via NOTA FISCAL ELETRÔNICA – Um direito de todos os consumidor, e uma obrigação de todos os comércios em todos os seguimentos, fornecer este tipo de documento, tendo em vista sendo muito importante sabermos  que esta é a maneira correta para a arrecadação para governo. As quais vindo a serem transformadas em benefícios, ou deveria, para toda a população.

Solicitando sua nota fiscal nas suas compras, agora você dispõe de algumas vantagens e benefícios, mas para acessar a sua solicitação, ficou bem mais simples para os consumidores, solicitar as suas 2vias para os procedimentos. Vale lembrar, que muitas vantagens vem sendo oferecida através das notas, saiba mais acesse o site oficial.

publicidade

Antes seria necessário irmos até a empresa para solicitar esse documento, e algumas vezes ocorria que as próprias empresas não disponibilizavam, o que ocorria em processos e tudo mais. Mas atualmente todo este tipo de serviços sendo totalmente online, ficou ainda melhor e mais fácil para as consulta e solicitações.

Para solicitar as 2ª Via da sua Nota Fiscal você precisa ter a chave de acesso da nota, sem essa chave não tem como, e sendo a empresa quem fornece, normalmente  vindo junto com o documento de compra. É um numero bem extenso mesmo. Tanto para consultar a nota completo como resumida você precisa informar estes dado, tenha ele em mãos para quando você for entrar no site, para verificar também. através da internet ficou bem mais fácil termos acesso a este documento, acesse o site faça as suas solicitações e consultas.

publicidade

2ª Via NOTA FISCAL ELETRÔNICA

1 – Para solicitar a 2ª Via de Nota Fiscal Clique aqui 

2 – Preencha o campo Chave de Acesso da NF-e” com o código numérico.

3 – Preencha o campo de segurança com o texto apresentado na imagem, depois clique em continuar, e em seguida a NF- e será gerada e o cliente poderá imprimir a DANFE

Observações importantes:

• Na Chave de Acesso deve ser informado o número de 44 dígitos presentes no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).

• Código impresso ao lado: digite os 6 caracteres da imagem. Essa informação ajuda a evitar consultas por programas automáticos, que dificultam a utilização do aplicativo pelos demais contribuintes.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/Portal/consulta.aspx

Agora que você já sabe como solicitar a 2ª Via de Nota Fiscal não deixe de sempre guardar essa chave, porque ela é importante. Mas caso você não tenha mesmo ai você terá que entrar em contato com a parte administrativa da empresa da qual você realizou a compra do produto.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/default.asp

publicidade