2ª Via CARNE DO IPTU

IPTU-RJNeste artigo explicaremos como conseguira a sua segunda Via do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Todos os estados/cidades possuem seu próprio sistema de emissão de segunda via do IPTU. Não existe um site padrão onde possamos inserir o número do IPTU e fazer a remissão, por se tratar de um documento local, onde cada região tem suas taxas e seu próprio sistema.

2ª Via do IPTU Como conseguir

Abaixo seguem os links de cada estado para que você consiga a segunda via do seu documento do IPTU. Saiba como conseguir a segunda via em cada estado (alguns não disponibilizam a opção de conseguir a remissão pela internet), mas a grande maioria já disponibiliza este tipo de serviço, e com certeza o seu estado já esta totalmente integrado a este sistema, e o nosso objetivo é encurtar estes caminhos para facilitar a sua aquisição.


2ª Via do IPTU Emissão: Exemplo em SP. Clique Aqui

bandeira-acre-105x73AC – Acre

Dirija-se a Central de Serviço Público – OCA Rio Branco
Praça Vermelha – PMRB
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Documentos necessários:  01 cópia simples do IPTU anterior OU informar o nome completo do proprietário OU o número do CPF.

O serviço é gratuito e a retirada do documento é gratuita.


bandeira-alagoas-105x70 (1)Alagoas – AL

  1. Acesse o site: http://www3.smf.maceio.al.gov.br:8084/e-agata/servlet/hwtconsultadebitos_v2?1
  2. Digite o número da inscrição e clique em consultar.
  3. Em seguida, clique na imagem da impressora e escolha qual documento deseja imprimir.

bandeira-amapa-105x73Amapá – AP

  1. Acesse o site: http://www.amapa.ap.gov.br/
  2. Clique na opção “IMOBILIÁRIO”
  3. Digite o número da sua inscrição
  4. Clique em OK

bandeira-amazonasAmazonas – AM

Você que esta com dificuldades para emitir a segunda via do IPTU, abaixo vai ter todas as informações de como solucionar os seus problemas e ainda ter o seu documento em mãos rapidamente.

Documentos Necessários:

  • Comprovante de residência (telefone, água ou energia)
  • Pessoa jurídica, CNPJ e documento do representante que faça prova da condição (contrato social)
  • Quando o signatário for procurador, cópia da procuração, do RG, CPF
  • Requerimento apresentado pelo contribuinte ou representante legal, se for o caso, com justificativa(s)
  • Se pessoa física, RG e CPF
  • Taxa de expediente: 10% da UFM

Informação Importante:

Lembrando que é necessário ter todos os documentos Originais e Copias para solicitar a sua segunda via.

2ª via do IPTU Onde tirar

Para emitir a segunda via do IPTU acesse http://www.portoamazonas.pr.gov.br/ logo em seguida clique em “IPTU & Alvará”, na parte inferior da tela.


bandeira-da-bahiaBahia  – BA

Abaixo vai saber o procedimento correto para emitir a 2ª via do IPTU, só assim ira realizar este serviço da melhor forma e sem dificuldades.

Documentos Necessários:

  • CPF;
  • Inscrição cadastral do imóvel.

Como tirar a 2ª Via do IPTU

Através deste site http://www.sefaz.salvador.ba.gov.br/Iptu você vai poder emitir a sua segunda via do IPTU.


CearáCeará – CE

O IPTU é lançado no dia 1º de janeiro de cada ano, caso deseja emitir uma segunda via deste documento, abaixo vai ter as informações corretas para ter sucesso neste serviço.

Como Tirar a Segunda Via do IPTU:

  • Pela internet, neste mesmo site http://www.fortaleza.ce.gov.br/
  • No Setor de Atendimento do IPTU, na Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza, na Rua General Bezerril, 755, Centro (com entrada pelo rua do Rosário) e Regionais I, II e VI.
  • Telefone – 3105.1153 

800px-Bandeira_do_Distrito_Federal_svgDistrito Federal -DF

Hoje vamos ensinar como emitir a segunda do IPTU, em diferentes modos, o primeiro é bem simples, Curtir a página da secretaria na rede social e acessar o aplicativo, ao lado esquerdo da tela. Para visualizar as informações do seu carnê é necessário fornecer o numero da inscrição do imóvel.

Abaixo vai ter outra forma de conseguir a segunda via do seu imposto.

Como Tirar a Segunda Via do IPTU:

Neste site você pode emitir a sua segunda via do IPTU gratuitamente http://www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=30

Pagamento do IPTU 2015:

Neste ano de 2015 será possível pagar o IPTU com desconto de 5%, lembrando que o pagamento deverá ser efetuado em Cota Única (à vista) até o vencimento da primeira parcela, previsto para Janeiro.


ESPIRITO SANTOEspírito Santo – ES

Veja aqui o passo a passo detalhado para tirar a 2ª via do IPTU, um imposto cobrado todos os anos de muitos Brasileiros.

 

Documentos necessários

Saiba que para emitir a 2ª via do IPTU você precisará ter em mãos os seguintes documentos:

  • CNPJ ou Inscrição cadastral do imóvel.

Como Tirar a 2ª via do IPTU

Acesse o site http://sistemas.vitoria.es.gov.br/docarrecadacao/ em seguida informar a inscrição cadastral do seu imóvel ou o CNPJ do proprietário do imóvel.

Informação:

O pagamento do IPTU é importante, pois o valor arrecadado é investido em melhorias na cidade, com mais saúde, obras, pavimentação e etc.


 bandeira-goiasGoiás – GO

Você que pretende emitir a segunda via do Carnê do IPTU quando o mesmo pode ter sido extraviado, quando não foi recebido, ou apenas para consulta.Abaixo vai ter dicas interessantes para solucionar o seu problema.

Documentos Necessários

  • CPF
    Inscrição cadastral do imóvel.

Como Tirar a 2ª via do IPTU

Para emitir a segunda via do IPTU acesse http://www4.goiania.go.gov.br/portal/servico.asp?cd_org=5&cd_servico=7&nm_grupo=IPTU-ITU%2FTaxas logo apos movimente o cursor até a opção “serviços online”, localizada na parte inferior da tela.

 

Logo, clique sobre o campo de pesquisa, para que sejam exibidas as opções disponíveis. Selecione “Emissão de guias” na opção “IPTU-ITU/Taxas”, como mostra a figura abaixo.

 

Em seguida, você será redirecionado a uma página, na qual deverá informar os dados do seu imóvel. Preencha o campo “Inscrição cadastral” (os demais campos são de preenchimento opcional), informe o código da imagem exibido abaixo e clique em “Consultar”.

 

Desse modo, serão exibidas todas as pendências do seu imóvel. Para quitá-las, basta gerar a guia, imprimir e efetuar o pagamento.


images (1)Maranhão – MA

O IPTU é enviado para o endereço de todas as pessoas, através de um carnê, caso perdeu este documento e não sabe como emitir outra via. Abaixo vai ter as dicas certas para ter em mãos a sua segunda via.

Documentos necessários

  • CPF
  • Inscrição cadastral do imóvel

Como Tirar a Segunda Via do IPTU:

Para emitir a 2 via você precisa acessar o site da prefeitura e procurar o link Imposto, dentro dele , selecione a opção IPTU, 2ª via, a partir deste momento já é possível imprimir o seu documento, e efetuar o pagamento do seu IPTU sem maiores problemas.

Através deste link é possível emitir sua segunda via do IPTU http://sistemas.semfaz.saoluis.ma.gov.br/dsf_iptu/.

bandeira-mato-grossoMato Grosso – MT

Para emitir a segunda via do IPTU você deve acessar http://www.cuiaba.mt.gov.br/iptu/  e procurar o link Imposto, feito isso selecione a opção IPTU, 2ª via, a partir dai é só imprimir o seu documento.

Informação

Caso não consiga solicitar a segunda via do IPTU dirija-se ate a prefeitura com os seus documentos em mãos e solicite a mesma.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Mato Grosso do Sul MSMato Grosso do Sul – MS

A aquisição de segundas vias a cada dia estando mais complicadas para adquiri-las, mas podemos contar com alguns mecanismos que nos oferece esta possibilidade.E e com certeza este, e o mais prático pra que você, em poucos minutos consiga a sua segunda via, no seu estado e cidades representadas, sem perda de tempo. Estamos elaborando um trabalho bem simples onde em alguns minutos você estará de posse de todas as informações, relacionada a sua aquisição.

Sobre o IPTU

IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. Sendo este um tipo de Imposto específico, cobrado anualmente pela Prefeitura das pessoas que possuem imóveis, ou propriedades na cidade. Sendo este imóvel somente um terreno, sem nenhuma construção, será cobrado apenas Imposto Territorial. E se houver algum tipo de edificação, tipo residência, comércio, indústria, galpão, prédios, ou outro tipo de construção, será cobrado o Imposto Predial.

 Informação de acesso para aquisição de 2a Via

Se por algum motivo, você não conseguir a emissão da   solicitar a segunda via do IPTU dirija-se ate a prefeitura da sua cidade, com os seus documentos em mãos e solicite a mesma.

Documentos Necessários

  • CPF
  • CNPJ 

Inscrição cadastral do imóvel –

www.pmcg.ms.gov.br/IPTU

Abaixo – Consulta de Débitos anteriores:

http://apl01.pmcg.ms.gov.br/Iptu/indexIptu.jsp

Abaixo – Site oficial do estado do MS, para mais informações:

www.ms.gov.br

………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

minas geraisIPTU em Minas Gerais acesso a solicitação de 2a Via de Imposto Predial Territorial Urbano. Para você que esta com alguma dificuldade na aquisição da sua 2a Via do IPTU, sem problema, aqui em nosso blog vamos lhes orientar passado lhes os caminhos mais curto para esta conquista, e também outras dicas relacionadas o IPTU do seu estado e também das cidades representadas. É muito importante salientar que seu IPTU, pode também ser parcelado com desconto, dependendo do número de parcelas a serem pagas, mantenha-se informado, no site do seu estado e também da sua cidade.

Para aquisição da sua 2a Via do seu IPTU, basta apenas seguir algumas orientações, e em poucos minutos estará em suas mãos a sua segunda via. Mas se por ventura houver algum tipo de problema na sua solicitação, ainda podemos contar com outras opções uma delas é fazer a solicitação pessoalmente na prefeitura da sua cidade com os seguintes documentos.

Documentos Necessários

  • CPF
  • CNPJ

Inscrição cadastral do imóvel –

http://iptuonline.siatu.pbh.gov.br/IptuOnline/index.xhtml

Estas informações também podem ser acessadas através do site oficial do estado de Minas Gerais, ou através dos Sites das sua cidade local, através das Prefeituras.

www.mg.gov.br


Bandeiras Estados do BrasilPará – PA

Você que reside no estado do Pará e esta com dificuldades para emitir a segunda via do seu IPTU, abaixo vamos passar todas as dicas de como emitir este documento importantíssimo.

Lembrando que pode fazer este processo sem sair de casar, portanto fique ligado as informações, um serviço gratuito.

Documentos Necessários:

  • CPF
  • Inscrição cadastral do imóvel

Através deste site http://www.belem.pa.gov.br/sefin/rotinas/2ViaExercicio/principalexercicio.php é possível emitir o seu documento rapidamente e sem custo nenhum, portanto não perca tempo

Informação:

A 2ª via pode ser emitida em casos de não recebimento, extravio ou perda da Notificação de Lançamento do IPTU ou da prestação mensal do imposto


PARAIBAParaíba – PB

Terceira cidade mais antiga do Brasil, João Pessoa, capital da Paraíba, é considerada uma das melhores capitais para se viver na região Nordeste do país. Com aproximadamente 750 mil habitantes, o município é o mais populoso do estado e também conta com o maior índice de desenvolvimento da Paraíba.

Documentos necessários

  • CPF
    Inscrição cadastral do imóvel.

Como Tirar a Segunda Via do IPTU

Para emitir este documento é preciso acessar http://www.campinagrande.pb.gov.br/contribuinte/, em seguida passe o cursor sobre a opção “Imóvel (IPTU/Taxas)”.

Serão exibidas alternativas para a sua escolha. Clique em “Emissão de 2ª Via (IPTU).

Abaixo vai ter algumas imagens para auxiliar a todos.

Na próxima tela, clique em “IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano”.

Após, preencha um dos campos solicitados na tela, sem inserir pontos, apenas números. Clique em “Consultar”

Com isso, as pendências existentes no cadastro do seu imóvel serão exibidas. Basta escolher a forma de pagamento e clicar em “Gerar Boleto Bancário” para finalizar o processo.

…………………………………………………………………………………………………………………………..

download (2)Paraná – PR

IPTU é um imposto brasileiro instituído pela Constituição Federal cuja incidência se dá sobre a propriedade urbana.

Saiba que em todas as cidades do Brasil o IPTU é cobrado através de carnê com mensalidades ou podendo ser pago de maneira à vista.

Documentos Necessários:

  • CNPJ
    Inscrição cadastral do imóvel.

Como Tirar a Segunda Via do IPTU:

Você pode solicitar a 2ª via do IPTU através do site da prefeitura da cidade, acessando http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=1111, além disso você poderá emitir a segunda via do boleto para pagamento do seu IPTU.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………..

images (2)Pernambuco – PE

Vamos abaixo verificar o passo a passo das informações corretas a todas as  pessoas que estão com alguma dificuldade para emitir a segunda via do seu IPTU. O seu estado esta integrado ao sistema e lhe oferece esta possibilidade, basta apenas seguir o passo a passo, e boa sorte.

Documentos necessários

  • CPF
    Inscrição cadastral do imóvel

Passo a Passo de Como Tirar 2 via do IPTU:

1 – Na próxima tela, no campo de “Imóvel (IPTU/TAXAS)”, clique em “Emissão de DAM (2ª via de IPTU)”, como mostra a figura abaixo.

2 – Em seguida, você será redirecionado a uma página na qual deverá informar a inscrição ou sequencial imobiliário e o código da imagem. Após, clique em “Enviar”.

3 – Com isso, os débitos existentes serão exibidos detalhadamente. Basta clicar em “IPTU/Taxas imobiliárias” ao lado da pendência que deseja pagar e imprimir o documento.

Onde tirar a 2ª via do IPTU

Para emitir a segunda via acesse http://www2.recife.pe.gov.br/ e passe o cursor sobre o ícone “Serviços”, disposto na parte superior da página, feito isto serão exibidas outras opções para acesso. Clique em “Atendimento ao Contribuinte”


    bandeira-piauiPiauí – PI

IPTU  um imposto utilizado para melhorias no seu estado e cidades, investimento este aplicado durante o ano inteiro em todos as áreas. E se por algum motivo você  não receba o carne do seu imposto em sua casa, seja por extraviado ou coisas do tipo, você pode acessar o site da Prefeitura Municipal do seu estado cidade e solicitar a sua  a 2º via gratuitamente, confira abaixo o passo a passo.

Documentos necessários

  • CPF
    Inscrição imobiliária

Como Tirar a 2ª via do IPTU

Acesse o http://iptu.teresina.pi.gov.br/dsf_iptu/ e informe o número da inscrição cadastral do seu imóvel, as letras exibidas no código para verificação do acesso, e por último clicar em “Consultar Dados”

Informação:

Saiba que é possível solicitar a 2º via também pessoalmente na  Prefeitura de Teresina, levando o número da inscrição do imóvel.


download (3)Rio de Janeiro – RJ

Emitir a sua segunda via do IPTU esta cada dia mais acessível, abaixo vamos passar dicas práticas e rápidas de como executar este procedimento, basta apenas estar de posse dos documentos abaixo solicitados, e em poucos minutos estará em mãos a sua segunda via.

Documentos necessários

  • CPF
  • Inscrição cadastral do imóvel.

Como Tirar a 2ª via de IPTU

Basta acessar http://www2.rio.rj.gov.br/smf/iptu2v/ e logo após informe a inscrição imobiliária, o exercício e o modo que deseja imprimir as guias e clique em “consultar”.


download (4)Rio Grande do Norte – RN

Em nosso site vai ter informações relevantes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU para você que reside no Estado do Rio Grande do Norte.Portanto não perca tempo e siga todas as dicas mais abaixo.

Documentos Necessários

  •  CPF
    Inscrição cadastral do imóvel

2 Via IPTU Natal 2015:

Para obter 2 Via do IPTU o contribuinte poderá acessar o site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.natal.rn.gov.br/semut/servicos/iptu.php, ou comparecer na Secretaria Municipal de Tributação com os dados do imóvel.


download (5)Rio Grande do Sul – RS

Em todos os Estados do Brasil é cobrado o IPTU anualmente, e no Rio Grande do Sul não poder ser diferente, caso perdeu ou por ventura rasgou o seu documento, não se preocupe abaixo vai ter as informações corretas de como emitir uma segunda via.

Documentos Necessários

Saiba que para emitir a 2ª via do IPTU você precisará ter em mãos os seguintes documentos que estão abaixo.

  • CPF
    Inscrição cadastral do imóvel

Como Tirar a 2ª via do IPTU

Acesse http://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/index.php/secretarias/detalhes+17017e,,iptu.html e em poucos minutos vai poder emitir a sua segunda via sem ter que pagar taxas.


 downloadRondônia – RO

No Brasil possui muitos impostos, que são cobrados da população para manutenção, entre estes está um dos mais conhecidos o IPTU que é um imposto brasileiro para pessoas que possuem propriedade, como um apartamento, sala comercial ou uma casa.

As vezes acabamos esquecendo de realizar o pagamento do IPTU da residência que temos ou que estamos. Ou pior, muitas vezes não recebemos ou o carnê do IPTU acaba por um acaso sumindo, o que dificulta ainda mais o pagamento, gerando atrasos e dores de cabeça, mas para isto nao ocorrer siga as dicas abaixo para emitir sua segunda vi do IPTU e não ter mais problemas.

Documentos Necessários

  • CPF
    Inscrição cadastral do imóvel

Como Tirar a 2ª via do IPTU

Acesse http://www.portovelho.ro.gov.br/ e logo abaixo da aba “Serviços e Orientações” clique no ícone “IPTU (Imposto Predial e Territorial)”.


 bandeira-roraimaRoraima – RR

O IPTU é o Imposto onde todas as pessoas que possuem um imóvel, seja ele, casa, apartamento, ou ate mesmo um estabelecimento comercial, devem efetuar o pagamento, evitando assim, problemas futuros.

Documentos Necessários

  • CPF
  • Inscrição cadastral do imóvel.

Como Tirar a Segunda Via IPTU

Para tirar a 2 via do IPTU você deve acessar https://boavista.saatri.com.br/ e procurar o link Imposto, em seguida selecione a opção IPTU, 2ª via. E pronto, neste momento você já pode imprimir a sua segunda via, e efetuar o pagamento do seu IPTU sem maiores problemas.

Dica

Caso não consiga solicitar a segunda via IPTU se dirija ate a prefeitura com os seus documentos em mão e solicite a mesma.


download (6)Santa Catarina – SC

Veja abaixo informações sobre o IPTU, inclusive sobre como emitir 2 Via no site da Prefeitura, além de vencimentos e descontos no pagamento à vista.

Documentos Necessários

  • CPF
    Inscrição cadastral do imóvel

Como Tirar a Segunda Via do IPTU

Acesse http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/sistema.php?servicoid=3689 e através deste site vai conseguir emitir a sua segunda e não ter dor de cabeça.

Informação

Quem estiver em dia com o IPTU de 2014 terá mais 10% de desconto no pagamento à vista do IPTU, lembrando que se preferir efetuar o pagamento parcelado poderá fazê-lo em dez vezes, com vencimentos em meses consecutivos entre março e dezembro e parcelas com valores iguais e sem direito a descontos.

Caso não receba o seu documento em sua residência o contribuinte deverá requerê-la junto Centro de Atendimento ao Cidadão localizado na Sede da Prefeitura Municipal.


São PauloSão Paulo – SP

Os contribuintes que reside no Estado de São Paulo, poderão conferir mais abaixo informações relevantes a respeito do Imposto sobre o IPTU 2015 e como emitir uma nova segunda via.

Documentos necessários

  • CPF
    Inscrição cadastral do imóvel.

Sobre o Pagamento IPTU

Saiba que todos os contribuintes poderão quitar o tributo à vista com 4% de desconto, até o vencimento da primeira parcela, em fevereiro, como há também a opção de parcelamento, em até 10 vezes, com vencimentos entre os meses de fevereiro e novembro, mas sem desconto.

O pagamento poderá ser efetuado em toda rede bancária credenciada: Caixa Econômica Federal, Daycoval, Itaú, Bradesco, Panamericano, Banco do Brasil, Safra, Santander, Citibank, HSBC e Rendimento, lembrando que atraso no pagamento acarretará em juros e multas, previstos em lei.

Acesse http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/iptu/index.php?p=2452 e saiba como emitir sua segunda via do IPTU.


download (1)Sergipe – SE

O IPTU é enviado para o endereço de todas as pessoas, através de um carnê, onde você pode efetuar o pagamento integral, onde ira receber um desconto de 5%, mas se preferir efetuar o pagamento parcelado tudo vai depender da escolha de cada pessoa.

Muitas vezes vezes este carnê não chega em sua residencial por vários motivos sendo eles extravio, ou ate mesmo perda do seu carne, e para evitar problemas, é fundamental retirar a segunda via IPTU, fazendo com que o pagamento fique em dia, evitando maiores transtornos.

Documentos Necessários:

  • CPF
    Inscrição cadastral do imóvel

Como Tirar a Segunda do IPTU:

Acesse http://www.aracaju.se.gov.br/contribuinte/?act=fixo&materia=iptu e emita o seu documentos sem custo.

Informação:

Para aqueles que não conseguirem solicitar a segunda via IPTU através do site favor se dirija ate a prefeitura com os seus documentos em mãos e solicite a mesma.


bandeira-tocantinsTocantins – TO

Residentes de Tocantins saiba como emitir a sua segunda via do IPTU, vamos passar o passo a passo. E mais abaixo ira encontrar todas as  informações  que ira auxiliar todos na hora de emitir  a sua 2ª Via do IPTU

Documentos necessários

  • CPF
    Código do Imóvel

Como Tirar a 2ª via do IPTU

Acesse http://portal.palmas.to.gov.br/ e clique no ícone “Carnê de IPTU”, localizado à extrema direita da página.

Saiba mais sobre o IPTU