2ª Via DE CERTIDÃO DE ÓBITO

2ª Via DE CERTIDÃO DE ÓBITO – Certidões – Em muitos casos nos  encontramos na necessidade de apresentar este tipo de documento, onde não os mesmo não sendo encontrados por vários motivos, havendo então a necessidade da solicitação de uma segunda via, tendo em visa a urgência de apresenta-lo. Seja a certidão de nascimento, casamento ou explicitamente o  óbito, é muito importante salientar que alguns destes documentos já encontram-se disponível através de solicitação através da internet, onde podemos entrar em contato com o cartório emissor através da internet e solicitar a 2ª via das certidões.

Abaixo vamos passar algumas dicas sobre a requisição da sua 2ª via das certidões de  nascimento, óbito e casamento pela internet. Veja se o seu estado já esta integrado a este sistema online tendo em vista que este vem sendo um trabalho gradativo, onde já podemos destacar alguns estados já prestando este tipo de serviço, os estados do  Acre, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo, mas em breve estará atendendo a todo o pais.

publicidade

https://www.registrocivil.org.br/

2ª Via DE CERTIDÃO DE ÓBITO

Este tipo de solicitação é bem simples, caso queira a sua 2ª Via de Certidão de Óbito Clique aqui faça seu cadastro no site, escolher o documento e aproveitando a maneira de envio do mesmo (em papel ou digital). Apontar o ofício onde foi feito o registro, fornecer os dados pessoais para entrega e dados sobre o documento pretendido. O serviço poderá ser pago tanto por boleto na rede bancária ou por cartão de crédito.

publicidade

http://www.registrocivil.org.br

 CERTIDÕES ALGUMAS QUE PODE SER SOLICITADA

Através do sistema, é possível requisitar as seguintes tipos de segundas vias. Estes são documentos muito solicitados e sempre estamos em busca das 2via e para facilitar, podemos fazer este tipo de solicitação através da internet, em muitos casos grátis, em outros pagando apenas uma pequena taxa, acesse e saiba mais.

Certidão de Casamento

Certidão de Nascimento

Certidão de Óbito

Acesse o cartório onde fora feito o registro ou entre em contato por telefone. O serviço de entrega funciona tanto por meio dos correios (por meio de Carta Registrada com Aviso de Recebimento – AR), caso a opção seja o envio da certidão em papel, ou por via digital, onde será enviada a certidão assinada digitalmente no endereço de email fornecido no momento da requisição.

Qual a diferença entre a certidão digital e a certidão em papel?

A única diferença entre a certidão em papel e a digital é que a certidão digital é expedida especialmente para ser armazenada em meios eletrônicos como computador, pendrive, etc. Trata-se de um arquivo no formato PDF assinado digitalmente com certificação digital do cartório emissor.

Tendo os  mesmos validade legal da certidão em papel, porém não deve ser utilizada de forma impressa, isto é, ela perde a autenticação no momento em que for impressa. Portanto, se você precisar da certidão em papel, solicite-a nesta configuração. Infelizmente o serviço não é gratuito. Os valores cobrados poderão ser conferidos nos links abaixo:

http://www.registrocivil.org.br

FORMAS DE PAGAMENTOS

O serviço poderá ser pago por meio de boleto bancário ou por cartão de crédito.

PRAZO DE ENTREGA

  • Em papel – 10 dias úteis
  • Digital – 3 dias úteis

Vídeo sobre Certidão de Óbito:

Site Oficial

http://www.registrocivil.org.br

publicidade