2ª Via DA CARTEIRA DE TRABALHO

2ª Via DA CARTEIRA DE TRABALHO – A carteira de trabalho sendo com certeza a principal aliada dos trabalhadores, sendo a mesma que vindo a garantir os benefícios, sem contar que a mesma também garante os vários direitos trabalhistas que são previstos na modalidade CLT, tendo em vista que não se tratar de um documento de porte obrigatório, apresentada apenas para anotações rotineira da empresa,para um novo registro, ou para dar baixa em um registro também para verificação e recebimento do PIS, e outros de pouca expressão envolvendo este tipo de documento. Mas se faz muito importante todos os trabalhadores possuir a sua carteira de trabalho, sendo um documento de suma importância, acesse e saiba como solicitar a sua 2via.

http://www.mtps.gov.br/

publicidade

Trata-se de um documento de suma importância, a qualquer momento o mesmo pode ser solicitado. E é ai que começa os problemas, quando não os encontrarmos, mas é muito importante sabermos que hoje é possível solicitarmos uma 2 via, e para este tipo de solicitação vamos passar algumas boas dicas de como fazer este tipo de solicitação.

Documentos Necessário

2 fotos 3×4 coloridas, recentes, com o fundo branco Nos locais onde se emite a nova Carteira de Trabalho, a foto é tirada na hora.

publicidade

Comprovante de residência – conta de água, luz, telefone, gás, e outros que comprove sua residência.

Documento de identificação original RG, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento,
Extrato do FGTS original, caso haja registro de atividade profissional na carteira.

Carteira de Trabalho e Previdência Social,em caso de mau estado de conservação ou quando as folhas de registro acabarem, a necessidade de tirar uma outra Carteira de Trabalho.

2ª Via da Carteira de Trabalho

Este documento é fornecido em algumas repartição, seja estadual e municipal, para as facilidades de quem dispõe dos já bastante eficientes Ganha Tempo e outros que nos ofereça esta possibilidade, vale lembrar que este tipo de documento só é fornecidos pessoalmente, basta apenas a apresentação de alguns documentos básicos, como certidão de nascimento, identidade, comprovante de endereço.

http://www.mtps.gov.br/ctps/carteira-de-trabalho-e-previdencia-social-ctps.htm

Perda e Roubo o que Fazer?

Nos casos de perda, extravio, furto ou roubo da Carteira de Trabalho, o fato deve ser registrado em uma Delegacia da Polícia Civil, mais próxima a você, para que seja elaborado o do boletim de ocorrência referente ao ocorrido, e logo em seguida dar entrada na sua segunda via, para este procedimento basta apenas se munir da documentação abaixo especifica.

Informação

Estes são os simples procedimentos seja para tirar a sua Carteira de Trabalho, ou mesmo para solicitar a sua segunda via, vale lembrar que infelizmente este tipo de serviço ainda não esta totalmente disponível através da interne, mas com certeza muito em brevê, mas para facilitar ainda mais as informações bem como tirarmos outras dúvidas Clique Aqui.

Site Oficial

http://www.previdencia.gov.br/

Vídeo sobre a Carteira de Trabalho

publicidade