2ª Via CPF – ( CADASTRO DE PESSOA FÍSICA )

2ª Via CPF – ( CADASTRO DE PESSOA FÍSICA ) – A perda e extravio de documentos estando cada vez mais comum, e nesses casos devemos  nos mantermos sempre bem informados em relação a procedimento que devemos tomar em relação a aquisição de uma 2via e como solicitar. Em nosso blog vamos procurar encurtar estes caminhos, ou seja, procurar facilitar ao máximo este tipo de solicitação, em especial para o CPF, um documento de suma importância para todos os brasileiros, tendo em vista o mesmo estando diretamente liga ao cadastro nacional, documento este o qual seu número ira lhe acompanhar por toda sua vida.

Tendo em vista que muitas pessoas acabam encontrando alguma dificuldade neste tipo de solicitação, muitas vezes até mesmo não conseguindo. E para sua facilidade vamos abaixo lhes passar os requisitos necessários para sua solicitação e emissão deste documento tão importante para todos nós.

publicidade

2ª Via CPF – ( CADASTRO DE PESSOA FÍSICA )

  • 1. Acesse o formulário para inscrição e solicitação do CPF Clique Aqui
  • 2. Preencher o formulário com seus dados pessoais e endereço.
  • 3. Após verificar se os dados estão corretos, clique em “Enviar”
  • 4. Em seguida será fornecido um comprovante de inscrição com um número de protocolo, que poderá ser utilizado para acompanhar o processamento da inscrição na Receita Federal.
  • 5. Após a conclusão da inscrição, basta imprimir o CPF em sua casa.

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ssl/

CPF – ( CADASTRO DE PESSOA FÍSICA )

  • Nome
  • Data de Nascimento
  • Título de eleitor (se maior de 18 anos e menor de 70 anos)

CPF – ( CADASTRO DE PESSOA FÍSICA ) – CUSTOS

Agencia conveniada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios; R$ 5,70. (Valor máximo a ser cobrado do solicitante). Entidades publicas conveniadas; sem custo.

publicidade

CPF – ( CADASTRO DE PESSOA FÍSICA ) IDADE

Menores de 16 anos:

  • A inscrição deverá ser solicitada pelos pais, tutores, curadores ou guardiões do menor.

Maiores de 16 anos:

  • A inscrição deverá ser solicitada pela própria pessoa física ou seu representante legal.

CPF – ( CADASTRO DE PESSOA FÍSICA )

É preciso ter ciência que o CPF não é válido como documento de identificação, pois não contém foto e assinatura do portador, para ser válido ele deve ser apresentado em conjunto com o RG ou CNH. Clique aqui e tenha todas as informações relacionadas ao CPF.

VÍDEO COMO SOLICITAR VIA INTERNET

http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf/servicos/comprovante-de-inscricao-no-cpf

publicidade