2ª Via CERTIDÃO DE NASCIMENTO ITABUNA

Todos os nossos documentos tem a mesma importância, porem, um dos mais fundamentais, sem sobre de duvidas, é a certidão de nascimento, já que com ela, é possível solicitar diversos outros tipos e documentos. Por isso mesmo, vamos auxiliar na hora de solicitar 2ª via certidão de nascimento Itabuna, como tirar, como solicitar e tudo mais.

CERTIDÃO

publicidade

A certidão de nascimento é um documento obrigatório para todos os brasileiros, e em sua grande maioria é feito logo após o nascimento do bebê. Caso tenha acontecido algum problema com a sua certidão de nascimento, veja aqui como solicitar a 2ª via de forma rápida e fácil.

2ª Via Certidão de Nascimento Itabuna

CERTIDÃO5

publicidade

http://www.cartoriopostal.com.br/certidoes/

O prazo para a emissão da 2ª via certidão de nascimento Itabuna é de cerca de 15 dias corridos, por isso mesmo, é fundamental solicitar a segunda via o quanto antes. E existem algumas opções para solicitar essa 2ª via.

1) Deslocando-se diretamente a uma das agências dos Correios do estado de São Paulo. Nesta agência você devera solicitar o formulário do Cartório Postal, preenchê-lo e pagar uma taxa de serviços, que variará de acordo com a cidade onde sua certidão foi registrada. Esta taxa de serviços pode ser paga na própria agência dos Correios.

2) Pelo telefone: você pode também solicitar a segunda via da certidão, ligando para SISTECART. Neste caso, após fornecer os dados sobre a certidão desejada, você deve pagar a taxa de serviços em uma agência bancária ou através de vale postal. A agência e o número da conta serão informados pela SISTECART e o vale postal pode ser pago nas agências dos Correios. O telefone da SISTECART é (11) 3242-8332.

3) Pela Internet: Você pode preencher o formulário eletronicamente pela Internet. A taxa de serviços deverá ser paga de acordo com as informações fornecidas a partir do envio do formulário. Clique aqui e tenha acesso ao formulário on line.

Após o formulário preenchido e a taxa paga, a empresa SISTECART providenciará a emissão da 2ª via da certidão solicitada e a enviará pelo Correio o endereço informado.

http://www.cartoriopostal.com.br/certidoes/

publicidade