2ª Via CARTÃO CIDADÃO – FGTS PIS PASEP

Cartão Cidadão – Um documento de suma importância para todos os cidadãos e nosso pais e em especial para você trabalhador, tendo em vista que o mesmo é utilizado em quase todas as movimentações financeira, seja FGT, MOVIMENTAR E RECEBER SEGURO DESEMPREGO, MOVIMENTAR E RECEBER OS RENDIMENTOS DO PIS,PASEP, OBTER EXTRATO DO FGTS e muitos outros benefícios relacionados ao mesmo, estes são alguns exemplos da suma importância deste documento.

E toda esta movimentação são facilitadas para quem já possui o  Cartão Cidadão, e toda esta movimentação é feita na sua grande maioria através da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, onde sendo a mesma que vindo a emitir e fornecer estes cartões a todos os solicitantes. E se você ainda não possui o  Cartão Cidadão vamos abaixo deixar os caminhos bem simples,  para que você solicite o seu  Cartão Cidadão e também como solicitar as suas  2ª Via Cartão Cidadão. Para que você possa fazer estas e outras movimentações, acesse o site oficial da Caixa e faça a sua solicitação.


2ª Via CARTÃO CIDADÃO

Essa solicitação somente pode ser feita pessoalmente ou pelo telefone 0800-726-0101, pois não existe este serviço disponível na Internet. Portanto visite uma agência da CAIXA e procure  um funcionário responsável que te entregará um formulário a ser preenchido. Você deverá estar com sua carteira de trabalho para saber o número do PIS.

Documentos Necessários:

  • Número do PIS
  • RG
  • Comprovante de endereço

http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx

CARTÃO CIDADÃO EXTRAVIO

Na ocorrência onde vindo a ocorrer o extravio do mesmo, seja através de Furto, Roubo ou mesmo a perda do mesmo, a confecção de Boletim de Ocorrência se faz muito importante tendo em vista conter alguns dos seus dados muito importante no mesmo, vale lembrar a todos que em alguns casos este tipo de confecção de Boletim de Ocorrência pode ser elaborado até mesmo pela Internet. No caso de Furto Simples, ou Extravio, no caso de Roubo ou Furto Qualificado – é necessário o registro em uma Delegacia da Polícia Civil.

CARTÃO CIDADÃO – DEFINIÇÕES SIMPLIFICADAS

Roubo – Mediante a grave ameaça, podendo ser de morte, ou mesmo agressão leve ou outro tipo caracteriza Roubo.

Furto Simples  – mediante destreza.

Furto Qualificado – Através da transposição de algum obstáculo, como arrombamento quebra e outros

http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx

http://www.caixa.gov.br/cadastros/CARTÃO-CIDADÃO/Paginas/default.aspx

CARTÃO CIDADÃO – COMO SOLICITAR

Para adquirir ligue para o telefone gratuito 0800.726.0207 tenha em mãos os seus documentos pessoais: RG, CPF, número no NIS (Número de Inscrição Social) que pode ser o PIS ou PASEP, endereço completo com CEP caso queira receber seu cartão por Correios.

http://www.caixa.gov.br/cadastros/CARTÃO-CIDADÃO/Paginas/default.aspx

CARTÃO CIDADÃO TEMPO DE ENTREGA

E para você que já fez a sua solicitação a emissão e a entrega de ocorrer entre mais ou menos 15 dias, onde  você receberá gratuitamente o seu Cartão Cidadão bem como a sua solicitação da sua 2ª Via Cartão Cidadão, quando em mãos devendo cadastrar uma nova senha por questões de segurança.

http://www.caixa.gov.br/cadastros/Paginas/default.aspx

Caso não receba seu cartão cidadão  neste período, você deve se dirigir ate uma agencia da Caixa Econômica Federal, mais próxima a você  tendo em vista que em alguns caso os correios devolvem os Cartão para a agencia mais próxima do endereço do cidadão, por vários motivos, fique atentos quanto a suas solicitações

CARTÃO CIDADÃO – SOLICITAÇÃO

A solicitação da 2ª Via Cartão Cidadão não poderá ser feita pela internet, sendo que será necessária a ida até uma agência da Caixa Econômica Federal mas próxima da sua residência.

CARTÃO CIDADÃO – ACESSOS RÁPIDO

http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx

http://www.caixa.gov.br/cadastros/Paginas/default.aspx

http://www.caixa.gov.br/cadastros/cpf/Paginas/default.aspx

http://www.caixa.gov.br/cadastros/nis/Paginas/default.aspx